As Três Ave-Marias

HOME / As Três Ave-Marias

As Três Ave-Marias

LIVAGO203
DE: R$ 14,90

R$ 11,17

QTD:
Comprar

Detalhes do produto

A devoção às três Ave Marias é o caminho para a vida na pureza. 


 Esta obra do Pe. Bernardo Gaspar Haanapel, C.SS.R traz o exercício das três Ave-Marias merece ser recomendado e propagado mais do que nunca, especialmente em nossos dias. ⠀ É certo, a impureza, a concupiscência da carne, em todos os séculos têm sido o grande mal da humanidade. Por isso, não padece dúvida que, mormente agora, mereça ser recomendado o exercício das três Ave-Marias, pelo qual invocamos a Virgem sem mancha exatamente para conservar a pureza. ⠀ 

São Leonardo de Porto-Maurício entendia a devoção das três Ave-Marias da seguinte maneira: Tratando sobre a oração da manhã e da noite, e, sobre a obrigação de agradecer a Deus os seus benefícios e de pedir perdão pelos pecados cometidos, o santo aconselha: “Para este fim reze-se a oração seguinte que é tão breve que não se pode alegar o pretexto comum de difícil. 

Quem não se importa com ela, tem que forçosamente reconhecer: eu não me incomodo com a minha salvação eterna, porque não me quero ligar nem sequer ao menor exercício. 

Eis aqui o exercício a que me refiro”: ⠀ “De manhã e à noite deveis rezar de joelhos e profundamente inclinados três vezes a Ave-Maria em honra da Conceição Imaculada da SS. Virgem. Em seguida rezai ainda um ato de gratidão por todos os benefícios de que Deus vos cumulou, por fim fazei um ato de contrição por todas as mágoas que causastes a Deus pelos pecados cometidos”. 


Autor: Padre Bernardo Gaspar Haanappel, C. Ss. R. 

Edição: 1ª 

Páginas: 84 

Editora: Caritatem

Formato: 10 x 15 cm