fbpx
(21) 99791-8434   caritatem@caritatem.com.br

Sedes um jardim

A missão da mulher, como a do homem tem suas vantagens e inconveniências; em todos os jardins da terra, pertença à mulher ou ao homem, se há flores há também espinhos; e, muitas vezes, a ventura depende da maneira mais ou menos hábil e prudente com a qual se colhem as rosas, deixando os espinhos de parte. Há caracteres que tem o desgraçado talento de não encontrarem um espinho sem se aproximarem dele com uma espécie de desastrada complacência; deste modo as feridas não podem faltar-lhes, e tanto mais quando eles sabem – aonde os não há – fixar os espinhos da própria natureza, que não são os menos numerosos nem os menos pungitivos.

Aceitai, pois, senhoras, a posição que Deus vos deu neste mundo; aceitai a esfera de ação que vos foi imposta pela divina Providência. Sede rainhas no vosso império, mas pela vossa felicidade, pela vossa tranquilidade pelo bom êxito nos vossos serviços, não procureis ser rainhas em outra parte. Aconselhai, insinuai, dirigi pela afeição se a prudência vo-lo permite, se a sabedoria vo-lo aconselha; mas serei tanto mais forte, quanto mais fordes, principalmente, o que deveis ser, o que Deus vos fez. Fazer o bem dentro da devida esfera de ação, sem procurar sair dela, a menos que vo-lo supliquem, é, muitas vezes, a melhor prédica e o meio mais ativo para regular indiretamente o que não marcha ao vosso lado.

————————————————//————————————————

Gostou do livro “A Mulher Forte”?

Deixe-nos um comentário sobre esse trecho.

Acesse abaixo o link da campanha de publicação desta obra raríssima, escrita especialmente para as mulheres e nos ajude adquirindo o seu exemplar e compartilhando nas redes sociais! Vamos construir um exército de Mulheres Fortes!! ❤

Acesse -> Campanha A Mulher Forte

Deo Gratias!

Deixe uma resposta




Promover e defender os princípios supremos da Família Tradicional e da Doutrina Católica.

Facebook

Outras redes Sociais